A primeira fase da Conexão Solidária em Mato Grosso começou com a confecção de marmitas pelos próprios Defensores e Defensoras associados. Ao todo, foram distribuídas 145 marmitas e 80 kits de higiene. Os kits de higiene são compostos de creme dental, sabonete e escova de dentes. Também foram distribuídas 150 garrafas de água mineral.
A ação de distribuição ocorreu nas seguintes regiões:
- bairros de Várzea Grande,
- no bairro Pedregal,
- na região da Rodoviária de Cuiabá,
- na região central de Cuiabá como o Beco do Candeeiro e a Praça da Mandioca,
- na Praça Ipiranga e imediações, e
- no Pascoal Ramos e no Pedra 90.
O cardápio das marmitas continha arroz carreteiro, feijão, frango ao molho, frango frito, farofa de linguiça, arroz com linguiça e macarrão à bolonhesa, compondo, portanto, duas opções diferentes de marmita.
Conheça a ação
A ideia surgiu de um grupo de defensoras e defensores públicos do estado do Rio de Janeiro e se tornou realidade em meados de março, com apoio da ADPERJ, da Ouvidoria Externa da Defensoria Pública e da sociedade civil organizada. Em seguida, a Associação dos Procuradores do Estado do Rio de Janeiro (APERJ) abraçou a causa, seguida das associações irmãs de São Paulo e do Piauí.
Impulsionadas e inspiradas por tão valorosa ideia, várias outras associações de Defensoras e Defensores Públicos do país aderiram à campanha, entre elas a Amdep. Todas motivadas por este impulso, por esta vontade de sempre atuar em favor das pessoas em situações de vulnerabilidade.
Participe, divulgue esta iniciativa, doe!
Doações:
Banco do Brasil
Agência 2128-8
Conta Poupança 26.439-3 variação 51
CNPJ 03.762.674/0001-11 (Amdep)