Em Assembléia Geral Ordinária, ocorrida no último dia 12 de dezembro, foi eleita a diretoria da ANADEP para o biênio 2019/2021. O defensor público Pedro Paulo Coelho, do Espírito Santo, será o novo presidente da associação durante este período. A votação ocorreu no período das 10h às 16h e foi assistida por uma comissão eleitoral.
O novo presidente eleito, da chapa única "ANADEP forte: experiência e diálogo para garantir direitos", destacou o fato de que a nova diretoria integra presidentes de várias associações, assim como ex-diretores e conselheiros da ANADEP.
Nas palavras do novo presidente eleito,
“É preciso refletir sobre o que precisa ser feito e o que precisa ser aprimorado no contexto do novo Governo Federal e da nova composição do Congresso Nacional. Não mediremos esforços para alcançar o engrandecimento da Defensoria Pública, buscando o seu adequado reconhecimento e fortalecimento no mundo jurídico, além de lutar contra qualquer investida que signifique retrocessos”.
Estes são os focos de atuação definidos pela nova diretoria:
atuação legislativa no plano nacional;
apoio às associações estaduais;
fortalecimento da imagem institucional;
transparência na gestão e informação ao alcance de todos;
atuação internacional;
apoio à ação afirmativa de gênero dentro das Defensorias e Associações Estaduais; e
fortalecimento da comunicação institucional.
A Assembléia contou com a presença do Presidente da Amdep, Dr. João Paulo Carvalho Dias.
Mais informações sobre a chapa eleita e a AGE, assim como todas as fotos do evento, podem ser consultadas no site da ANADEP.